LINHA SALIERI

Esta linha foi batizada em homenagem a Antônio Salieri. Este compositor ensinou com maestria e formou importantes compositores entre eles Bethoveen, Liszt, Schubert e até o filho mais novo de Mozart, Franz Xaver. Assim como este notável compositor, a engenhosa mecânica da Linha Salieri deu origem às demais linhas produzidas pela Luxes e, pode-se considerar que sua existência é uma grande contribuição, respectivamente, para a história da música e da Luxes.

A Linha Salieri possui perfil estrutural de 42 mm x 100 mm aplicado em todo perímetro do vidro. Na parte inferior o sistema pode utilizar tanto o perfil de 42 mm x 100 mm quanto o de 42 mm x160 mm. Pela harmonia do conjunto, os fechamentos são sempre feitos em 45º com acabamento perfeito.

A segurança é garantida com fechamento em travamento multiponto por câmera europeia. O conforto, sempre presente em todos os produtos Luxes, provém de um sistema de roldanas totalmente personalizado para garantir um funcionamento macio e suave. Como todos os sistemas produzidos pela Luxes, a Linha Salieri recebe trilhos, guias e batentes embutidos.